Festival das Sopas - Aveiro

E quando uma atividade do grupo coincide com uma data importante para ti... Que fazes?




Marcar atividades com um grupo é sempre uma odisseia, porque há sempre alguém que faz anos, nem que seja o canário da prima com quem nem se fala... Há sempre muitas solicitações e tendemos a encurtar, a baixar o nível e a expetativa, mas os jovens mostram-nos que sabem fazer escolhas, quando estão integrados, quando se sentem familia, saibem conjugar e congregar. Dia 5 de Novembro a comunidade de Aveiro, do VTS organizou a 2ª Edição do Festival das Sopas, na Casa das Irmãs Dominicanas. Fica o testemunho do Luis Almeida sobre o Festival das Sopas:

"Foi mais que um dia de anos, foi uma experiência que nunca tinha feito e não esperava tanta gente.
Foi mais uma experiência de voluntariado e senti-me super bem em estar ao serviço das pessoas que tiraram algum tempo para aparecer lá.
Não nos atrapalhamos, estávamos todos dispostos a ajudar onde fosse preciso, estava tudo muito bem organizado e isso ajuda bastante na nossa realização e a sentirmo-nos bem connosco próprios para podermos ajudar os outros.
Também foi o meu 18º aniversário e sinceramente foi uma ótima forma de passá-lo e tive a companhia que queria naquele momento.













Apesar de não ter estado no Festival do ano passado sinto que este foi bastante melhor e teve muita mais aderência. É sempre bom estar de serviço, principalmente para com o próximo, espero que para o ano haja mais."


Luis Almeida
Comunidade de Aveiro

Os donativos angariados na atividade destinam-se ao grupo, que por sua vez os canaliza para a formação e missões, sobretudo em Timor!