Eucaristia com o Mestre Geral da Ordem Dominicana

           


Ontem, dia 9 de janeiro tive a possibilidade de poder assistir/participar na eucaristia no convento dos irmãos Dominicanos que contou com a presença do mestre geral da Ordem Dominicana.
Confesso que ansiava por este "encontro"! Não é algo que aconteça com muita frequência. E para mim foi sem dúvida um privilégio.

Cheguei muito cedo ao convento, estive em oração individual...aguardando a hora da Eucaristia. Ora com o aproximar da hora, irmãs e frades iam chegando....e o mestre geral era somente mais um...que chegou com uma simplicidade...uma serenidade espantosa.

A Eucaristia com vésperas, decorreu com normalidade, tendo presentes e a presidir vários freis...
O mestre geral presenteou-nos com uma brilhante "catequese" acerca do Evangelho do dia que era o baptismo do Senhor...fê-lo em francês, mas a tradução simultânea ficou a cargo de outro frei. E que brilhante tradução foi também feita.

Terminada a Eucaristia e sem estar á espera, tive a oportunidade de estar e "falar" um pouco com o mestre geral. Que homem fantástico. Que simplicidade e afeto tinha nas suas palavras e atos.

Agradeço a graça de ter conseguido estar presente num momento tão especial e importante para esta minha "nova" família...a família dominicana.


Ângela Silva – VTS Lisboa