Dia do Voluntariado - Aveiro

Dia 19 de fevereiro de 2017


Um domingo incrível, lá acordámos cedinho para ir para a casa das Irmãs para mais um dia de voluntariado. Acordar cedo é sempre chato mas quando é para coisas que gostamos não custa nada.

Neste dia reunimo-nos todos em casa das Irmãs para ajudar com algumas tarefas que eram preciso ser tratadas com um bocadinho de urgência. Animámos a Eucaristia da comunidade e depois fomos distribuídos pela casa toda, desde o quarto andar até à garagem.

Algumas das pessoas que participaram neste dia de voluntariado já sabiam o que era arrumar a garagem portanto foi mais do mesmo. Estivemos também a arrumar material do VTS e até a organizar bugigangas para uma roda da sorte! Nós somos incríveis.
Como o tempo passou tão depressa, ficámos com alguma fome… E quem melhor para cozinhar para nós, senão nós mesmos. Exatamente, todos trouxemos alguma coisa para o melhor almoço partilhado alguma vez visto. Havia um pouco de tudo. Algumas das Irmãs da casa até ficaram com um bocadinho de inveja de tão bons cozinheiros que nós somos.
Algo importante deste dia foi passar tempo com as Irmãs. Elas gostam muito de ter visitas e é sempre muito enriquecedor ouvir novas histórias destas pessoas tão corajosas que viveram em tempos tão complicados… É também motivador para nós saber que podemos ultrapassar qualquer tipo de obstáculos com a ajuda d’Ele.

Algumas das Irmãs recordam-se de nós e isso é sempre bom! Quando vamos visitar as irmãs e elas tratam-nos pelo nome ou reconhecem as nossas caras, enche-nos o coração.
Depois deste momento com as Irmãs e a tratar das últimas coisas fomos todos para o quinto andar apanhar um bocado de sol, descansar e falar um bocado do que foi este dia.
Tenho a certeza de que todos gostaram deste dia e sei que vai haver muitos mais assim!

Luís Almeida
(VTS Aveiro)