Ao encontro do caminho… Drave!





No passado dia 28 de Maio, enquanto a Igreja celebrava a ascensão do Senhor ao céu, a comunidade do VTS de Aveiro e Pinheiro marcava este acontecimento com uma caminhada que nos deixou bem próximos do céu.

Inicialmente, a subida revelou-se difícil, demasiado íngreme, avançamos passo a passo, devagar, mas com vontade de chegar ao topo. Os mais valentes abriam caminho e ajudavam os que pensavam não ter força para chegar ao objetivo. A pouco e pouco a aldeia mágica, Drave, ficava mais perto e nós cada vez mais perto do paraíso…

Do mesmo modo vamos vivendo o nosso dia a dia, avançando a passo tímido ou firme, consoante os obstáculos que encontramos, mas sempre com o mesmo objetivo, o de encontrarmos a felicidade, o paraíso, o céu… No caminho muitas são as propostas para alcançarmos a tão desejada felicidade, algumas propostas são mais aliciantes que outras, muitas levam-nos a becos sem saída, outras apesar de árduas trazem-nos recompensas maiores. Assim é a vida, assim é o caminho, cheio de encruzilhadas, de escolhas…

Neste encontro pudemos descobrir não só o caminho para Drave, mas também um caminho para a felicidade através de exemplos bem concretos, como a vida de S. Domingos e de Teresa de Saldanha. Ser os olhos, os ouvidos, as mãos de Deus neste mundo, nesta vida… esse é o caminho e no fim de cada dia sentir-se agradecido por cada pessoa, por cada amanhecer e oportunidade de recomeçar a caminhada!




Liane Pinho

VTS Aveiro