Peregrinação do Rosário em Fátima - Testemunho de Aveiro


Apesar de ter chegado um bocado mais tarde pude assistir ainda à atuação do Coro, na parte das conferências (Festa da Família). Eu não conhecia os cânticos mas fiquei encantado com as vozes de todos os membros do coro. Todas as Irmãs foram espetaculares sendo muito acolhedoras e ajudando no que era preciso.
Pude conhecer gente de outro VTS, o que foi muito bom, assim como conhecer o outro grupo de jovens que estava connosco (MJD – Movimento Juvenil Dominicano). Foi uma experiência diferente, não estava à espera de algo assim. A comida era muito boa, os estabelecimentos eram muito agradáveis e senti-me muito acolhido.
Gostei imenso das duas celebrações, tanto a Vigília de sábado com a Missa de domingo. Foi bom participar na animação da celebração de sábado, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, que é muito bonita. A celebração de domingo foi Eucaristia, ouvi as leituras e o Evangelho e perceber que tipo de mensagem é que estou a captar e onde posso aplicá-la.
Depois da celebração de domingo tive um momento para conhecer um bocado de Fátima e dei um bom passeio acompanhado por algumas pessoas. Estava muito ansioso para voltar para Aveiro mas ao mesmo tempo gostava de ter ficado mais algum tempo com todos para podermos conviver, o que me é muito natural.

Foi, sem dúvida, uma boa experiência, gostava de repetir.

Luís Almeida
VTS de Aveiro