Mensagem do Papa para o dia Mundial das MIssões

"Por ocasião do Dia Missionário Mundial, gostaria de vos convidar acerca da urgência que subsiste em anunciar o Evangelho, inclusivamente nesta nossa época.
A Humanidade tem necessidade de ser libertada e redimida. A Humanidade sofre e espera a verdadeira liberdade,aguarda um mundo diferente, melhor, espera a redenção. Por conseguinte, anunciar Cristo e a sua mensagem salvífica constitui um dever premente para todos. "Ai de mim afirmava São Paulo se eu não anunciar o Evangelho!" Considerando a experiência de São Paulo, compreendemos que a actividade missionária é a resposta ao amor com que Deus nos ama. O seu amor redime-nos e impele-nos rumo à missio ad gentes. Caros irmãos e irmãs, façamo-nos ao largo no vasto mar do mundo e, aceitando o convite de Jesus, lancemos as redes sem temor, confiantes na sua ajuda constante. São Paulo recorda-nos que anunciar o Evangelho não é um título de glória."

http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/missions/documents/hf_ben-xvi_mes_20080511_world-mission-day-2008_po.html

Comentários