Mãos à obra!!!



Durante o mês de Novembro o VTS enviará mais duas jovens para a Missão de Timor. Nesse sentido, procurámos angariar algumas verbas para ajudar a custear as viagens até Timor, visto que embora o voluntariado tenha uma bolsa comum, a mesma já foi usada para ajudar a viagem da Ana Carina em Julho.
Sabendo que as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena também tem presença na zona de Lisboa através dos seus colégios, decidimos pôr as mãos à obra e fazer uma pequena venda em cada um dos colégios, na missa de domingo, para desta forma angariarmos mais alguns fundos.
No dia 23 de Setembro, participamos na missa dominical no externato de S. José no Restelo e no dia 21 de Outubro estivemos na missa do colégio do Ramalhão em Sintra. No fim da missa, após uma breve explicação sobre quem eramos e porque ali estávamos, apresentamos os doces e salgados feitos por nós e que fizeram um verdadeiro sucesso. Fizemos brigadeiros, queques de cenoura, queijadas de leite, açucares aromatizados de laranja e limão, folhados de salsicha, saquinhos de chocolates entre outros e assim adoçamos a boca de quem nos ajudou a pagar parte das viagens.
Salientamos que quem desejar algum destes produtos por nós confeccionado pode fazer a encomenda por e-mail ou comentário no blog ou facebook.
Aqui deixamos um agradecimento especial às comunidades do Restelo e do Ramalhão pelo seu acolhimento e generosidade para connosco.
No próximo dia 4 de Novembro, pelas 12h, iremos estar no Convento dos Frades Dominicanos, no Alto dos Moinhos, em Lisboa com uma acção do mesmo género. Quem quiser espreitar as nossas especialidades passe por lá.

Ana Margarida Lucas
Coordenadora VTS Lx

Comentários