Missão em Timor - Ana Margarida Lucas



Aos 18 de Novembro de 2012,
Chega hoje o momento de escrever sobre a minha partida para Timor. E as palavras parecem que se atropelam umas às outras… Foi este fim-de-semana escolhido para fazer a celebração de envio para Missão!
Missão esta que desde 2009 estava nos meus planos, mas sem data prevista, mas o Senhor, que tudo sabe, faz caminho connosco e eis que predispôs a minha vida para agora poder partir.
Foi um fim-de-semana muito rico e muito intenso, quer na vigília de oração, quer na celebração eucarística. Sinto que não vou só com a Marta, comigo vai toda esta comunidade de Caldas da Rainha, mas também o grupo de Voluntariado Teresa de Saldanha, nos seus diferentes grupos e muitas outras pessoas que se fizeram expressar ao longo deste tempo de preparação.
Parto com a certeza de estar a fazer a vontade de Deus e na predisposição de a continuar a fazer onde quer que esteja. Aliás, quando equacionei finalmente a minha decisão de partir, afirmei que “ Deus providenciará” o meu futuro. Agora volto a fazê-lo, porque tenho certo que só assim posso ser FELIZ!
Sei que este não é um caminho fácil, antes pelo contrário é cheio de obstáculos, que tal como Teresa espero conseguir vir a superar. Como ela dizia: “Tudo são mimos de Nosso Senhor.” Assim, as provas servem para crescermos e não para nos abatermos na tristeza ou na saudade.
Quanto às expectativas para a missão, confesso que não as tenho, para que de melhor forma possa saborear este período da minha vida. Minto, tenho uma expectativa, poder servir da melhor forma possível a Messe do Senhor. Desejo que não me vejam a mim, mas sim a Cristo e também um pouco de Teresa. Como dizia S. João Baptista: “Ele é que deve crescer, e eu diminuir”. (Jo 3, 30). Assim, desejo que aconteça sempre e em cada dia de missão.
Confio-me a vossa oração e desejo ardentemente que dela possam brotar frutos!
Abraço em Cristo e em Teresa de Saldanha,
Ana Margarida Lucas

Comentários