Missão em Timor - Marta Machado


Partir em missão é procurar Deus acima de tudo, refere a Madre Teresa de Saldanha e eu, como cristã e sua filha, sinto necessidade de procura-Lo, de segui-Lo, cumprindo sempre a Sua vontade. Deste modo, decidi partir em missão para Timor (e também a graça de iniciar o Postulantado), lugar onde meu querido e único amado se encontra à minha espera.
No sábado dia 10 de novembro, celebrou-se a vígila de oração e no domingo dia 11 de novembro, celebrou-se a missa de envio, ambas na Paróquia de Santo António de Nova Oeiras. Na vigília também celebramos pela semana dos seminários e ouvimos os testemunhos vocacionais dos seminaristas que vieram a Nova Oeiras no fim de semana, e na missa fiz o meu compromisso de viver e transmitir o Evangelho de Jesus Cristo, segundo os valores da Madre Teresa de Saldanha. Recebi um terço, um Novo Testamento, uma mochila e uma t-chirt do VTS. Foram celebrações muito intensas e onde a presença de Deus estava bem presente!
Todos nós somos convidados a entregarmo-nos a este Amor, a viver o dia a dia com espírito missionário, a não somente dar mas também a darmo-nos aos que nos rodeiam e a aprender a sermos santos na nossa vida qualquer que seja a situação em que estamos.
Estou ansiosa e muito feliz por esta nova missão que me aguarda em Timor e eu, que apenas sou um instrumento pequenino nas Suas mãos, espero conseguir «fazer o bem sempre» e aprender a amar as pessoas que Deus colocar no meu caminho e a levá-las até Ele.
Agradeço a todos os que estiveram presentes nestas celebrações tão importantes para mim, especialmente à minha família, às Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, ao VTS, ao Pe. Nuno e ao Fábio, ao Movimento da Mensagem de Fátima (que me surpreenderam com um almoço e uma festa bem divertida!) e à Comunidade de Nova Oeiras.
Um forte abraço em Cristo e unidos em oração,
Marta Machado

Comentários