Jornadas da Família Dominicana

No fim-de-semana, 9 e 10 de novembro, alguns voluntários de Teresa de Saldanha deslocaram-se a Fátima com o intuito de participar nas Jornadas da Família Dominicana.
No sábado à tarde, o Voluntariado de Teresa de Saldanha, quer o núcleo de Lisboa quer o núcleo de Aveiro, falaram sobre o trabalho que era realizado nos dois núcleos.
Por Lisboa falou o André Silva e a Ana Carneiro. O André apresentou de forma mais genérica o que é o VTS, a sua história e a sua experiência pessoal enquanto voluntário. Por outro lado, a Ana partilhou a sua experiência de missão em Timor durante um ano.
Por Aveiro falaram dois elementos. Falaram sobre o projeto da loja social e sobre uma experiência de missão, em Portugal, durante o mês de agosto, no qual trabalhavam com crianças e com pessoas idosas.
Seguidamente, assistimos a uma apresentação sobre Catarina de Sena extraordinariamente apresentada pela Madre Superiora, a irmã Rita.
À noite houve convívio entre todos, onde se orou, cantou e até houve tempo para um pezinho de dança.
Depois deste momento, alguns elementos foram ao Santuário onde fizeram as suas orações e onde se rezou, em grupo, o terço.
No domingo pela manhã rezámos Laudes, tendo alguns elementos do VTS renovado ou feito pela primeira vez o seu compromisso para com o grupo e todos participaram na eucaristia.
Seguiu-se o almoço e, posteriormente, fez-se um balanço deste fim-de-semana das Jornadas da Família Dominicana.








Ângela Silva e André Silva