VTS Pinheiro da Bemposta - Terço, Via Sacra, Srª Ribeira - MAIO 2014

Antes das férias de Verão, Pinheiro da Bem Posta mostra as suas atividades....

"Terço Pinheiro da Bemposta + Reunião VTS Aveiro+Pinheiro
Porque Maio é o mês de Maria, os grupos do VTS de Aveiro e Pinheiro da Bemposta decidiram juntar-se para rezar!
Numa sexta-feira diferente, juntamo-nos com a comunidade no Pinheiro e alumiamos o terço. Porque acreditamos que Maria pode interceder por nós junto do Pai! E no fim, uma surpresa da Elizabete, vimos o vídeo do Roteiro de Teresa de Saldanha.
Este foi também um dia de reunião onde aproveitamos para conviver e para conversar sobre o que se tem feito pelo VTS. A fazer o bem sempre!


 Via Sacra Pinheiro da Bemposta

 


Vamos refletir sobre a ressurreição?
Sim, a Páscoa é momento de festa mas também de reflexão/transformação. Por isso, os grupos de catequese da adolescência do Pinheiro da Bemposta prepararam cada estação da Via Sacra e juntos rezamos em torno da Igreja Paroquial.
Com Cristo estamos sempre em constante surpresa: há sempre algo novo que Ele tem para nos transmitir. Por vezes mensagens tão simples que nos passam. E a sua morte e ressurreição mostra mesmo isso: estar disposto a dar a vida por amor. Porque quem ama não tem medo de nada: nem da morte!
Obrigado por esta tarde bem passada. O grupo do VTS mostrou mais uma vez que quer ser testemunha de fé. A começar pelos mais pequenos!

Peregrinação Senhora da Ribeira
Pela primeira vez, o grupo do VTS do Pinheiro agarrou nas sacolas e pôs-se em marcha em direção à capela da Senhora da Ribeira. Juntando-se à comunidade, esta peregrinação foi momento de oração e de cânticos de louvor a Maria.
Caminhar pode ter mais significado do que um simples passeio: é sempre uma lembrança que não devemos montar as nossas tendas e querer permanecer no nosso conforto. Há que descer a montanha e viver a mensagem de Cristo no nosso dia-a-dia. E o VTS precisa de ação: só assim o testemunho de uma Igreja Missionária poderá ser transmitido de maneira autêntica.
Ao chegar ao largo da Senhora da Ribeira, montamos a nossa banca, com bolos, doces e sumos,  preparados por nós. E enquanto vendíamos, juntamo-nos ainda ao grupo das Estrelas Missionárias para uns bons jogos, já que estes momentos lúdicos reforçam a amizade e a alegria que deve existir num grupo de jovens cristãos.
Oração, Convívio, Testemunho: uma manhã em cheio! :)
 Ivo"