VTS AVEIRO

O VTS AVEIRO foi formado pela iniciativa de um voluntário que se identificava com a ideologia de Teresa de Saldanha, “Fazer o bem sempre”.

Com esta frase por lema, o voluntariado, em Aveiro, começou a crescer, com mais pessoas que se identificam com a vida, obra, e espiritualidade de Madre Teresa de Saldanha.

A sua sede está situada na casa das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, em Aveiro, casa essa que está inserida num bairro social com enormes necessidades.

Desde logo o grupo tem consciência que tem de fazer alguma coisa em prole da comunidade onde esta inserido, e ai começa-se a escrever a historia deste grupo, com a abertura de numa loja social com o fim de ajudar o próximo e sensibilizar os que nela procurem ajuda.

A loja está aberta ao Sábado das 10h até às 13h, com o fim de prestar um serviço à comunidade, consiste numa ajuda ao nível do vestuário, onde a pessoa se dirige a loja escolhe o que precisa, em troca de um contributo simbólico por cada peça, leva o que necessita.

Os contributos angariados são canalizados para missões onde a Congregação se encontra.  


Dezembro de 2015, 
David Figueiredo