Rostos ao serviço - Aveiro


No dia 19 de março de 2016 realizou-se o XXXI DMJ em que a comunidade de Aveiro participou representando deste modo todo o VTS.



Tendo como lema para este dia “Rostos ao serviço”, os jovens puderam estar ao serviço do outro experimentando deste modo a essência do que é ser VTS na prática. Os jovens arregaçaram as mangas em 10 paróquias de vagos, contribuindo assim para o “bem-estar do outro”. Foram vários os trabalhos realizados desde limpar lavadouros, recuperar cruzeiros, contacto com instituições sociais e serem envolvidos em trabalhos voluntários da própria comunidade.


Durante a tarde e após o fim das atividades nas paróquias, os jovens dirigiram-se para a igreja matriz de vagos onde tiveram a oportunidade de assistir a uma atuação bem animada onde puderam interagir com toda a gente e onde aprenderam várias músicas novas, algumas alusivas às jornadas mundiais da juventude.


Num dia onde foi celebrado o dia do Pai todos os jovens foram convidados a estar com a família na vigília de oração onde esteve presente a Imagem da Nossa Senhora Peregrina neste segundo dia de visita à diocese de Aveiro, rezando assim uma dezena construída por cada participante. O evento terminou com a atuação do grupo GRAAL.



Para muitos a atividade ao início desiludiu e não correspondeu às expectativas, isto porque não estavam à espera de realmente darem deles para uma causa, para uma atividade, no entanto, as amizades formados e os momentos bem passados jamais serão esquecidos e com toda a certeza que preencheram vários corações neste Dia Mundial da Juventude. Somos juventude ativa e envolvida em comunidade como prova o VTS em todas as suas comunidades.



Andreia Ventura
Comunidade de Aveiro