Retiro Nacional VTS - Fátima 23 a 25 Março de 2018


Quem diz que os retiros podem ser semelhantes todos os anos?
Podem crer que estão redondamente enganados!

Mesmo que fosse o mesmo formato, as mesmas pessoas, é sempre diferente, porquê? 

Porque tudo o que nos rodeia no momento se faz e se torna 



UM MOMENTO ÚNICO E VERDADEIRO!


Mais uma vez, este ano foi um momento único, mágico e poderei dizer que cada ano que participo, sinto que a minha razão de ser VTS é cada vez maior, pois a Esperança, o Amor, a Semente está sempre a crescer, porque cada um de nós é importante e faz parte desta Família!

Foi diferente sim, porque este ano estive com outros elementos novos do VTS, e principalmente estive com as minhas duas filhas Beatriz e Mariana, ao qual fico agradecida por ter sido abençoada por duas lindas meninas que se sentem VTS desde o seu nascimento, não porque a Mãe o é, mas porque elas próprias vivem a vida Cristã, a vida Dominicana, a vida de um VTS ao mais alto nível e só porque se sentem bem!






Isto é Amor? Isto é Esperança? Isto é a Verdade?
Isto é a Vida? Isto é a Semente?

Todo o tempo do Retiro foram momentos de questões, inquietudes, dúvidas, algumas certezas, mas levou a grandes reflexões de que Nós podemos ser mais e melhor!

Na Eucaristia do Domingo de Ramos, veio à memória os grandes encontros de Jovens por ser Dia Mundial da Juventude, e senti o mesmo que sentia naqueles tempos de “juventude”, ESPERANÇA, E QUE SOMOS A SEMENTE! Olhando para as crianças, senti a ESPERANÇA ainda mais acesa,olhando para todos os VTS senti a SEMENTE a crescer! E hoje após a Ressurreição de Cristo, somente tenho palavras para dizer a todos vós:


RESSUSCITOU! RESSUSCITOU! ALELUIA! ALELUIA!
UMA PURA SEMENTE DE ALEGRIA! ALELUIA ALELUIA!


Obrigada VTS Nacional,
SOMOS UM! SOMOS FAMÍLIA! SOMOS ESPERANÇA!
SOMOS AMOR! SOMOS A SEMENTE!
FAZER O BEM SEMPRE!



Rita Ribeiro de Castro