Temos Mãe


Em Fátima o Papa Francisco insistiu, "Temos mãe"! O povo na sua sabedoria e simplicidade, diz que
"Quem tem uma mãe tem tudo, quem não tem mãe, não tem nada..:" E realmente, definir a maternidade
seria muito extenso, refiro-me ao amor, ao colo, não ao ato biológico! E esta neceesidade de mãe, explica
a devoção mariana!
foto de Angela Silva
NOSSA SENHORA


Tenho ao cimo da escada, de maneira
Que logo, entrando, os olhos me dão nela
Uma Nossa Senhora de madeira
Arrancada a um Calvário de capela.

Põe as mãos com fervor e angústia. O manto
Cobre-lhe a testa, os ombros, cai composto;
E uma expressão de febre e espanto
Quase lhe afeia o fino rosto.

foto de Angela Silva
Mãe das Dores, seus olhos enevoados
Olham, chorosos, fixos, muito além...
E eu, ao passar, detenho os passos apressados
Peço-lhe: - “A sua bênção, Mãe!”

Sim - fazemo-nos boa companhia,
E não me assusta a sua dor: quase me apraz.
O Filho dessa Mãe nunca mais morre - Aleluia.
Só isto bastaria a me dar paz.

- “Porque choras, Mulher?” - Docemen
te a repreendo. 
Mas à minha alma, então, chega de longe a sua voz 
Que eu bem entendo:
-“Não é por Ele...”
- “Eu sei! Teus filhos somos nós.”

José Régio
in Mas Deus é grande