Memórias de um caminho memorável


Os sinais foram espreitando à janela. A passos pequenos, mas firmes. E eis que no caminho de Santiago de Compostela surge a pergunta: queres pertencer ao grupo de Voluntariado de Teresa de Saldanha? Embora as pegadas do passado viessem de trilhos diferentes, ambas não conseguimos dizer que não. Afinal, “fazer o Bem sempre” soou (e soa ainda com maior certeza) mais alto nos nossos corações. 
Esta jornada começou por trilho plano, onde a cada curva se revelou uma atividade diferente: Loja social, Reuniões, Orações, Festival das Sopas e encontros com o Outro e com Deus. Contudo, tal como a caminho de Santiago, surgiram montes que tiveram de ser transpostos. Complicações inesperadas que criaram uma subida íngreme. Mas equipadas com arnês e cordas, começou-se a subir rumo ao topo, em busca do nosso objetivo – fazer o bem.  
Devido à pandemia, tal teve de ser através do meio digital. O contacto com o próximo ficara assim reduzido. Vários projetos foram igualmente cancelados, a loja social fechada. Estes acontecimentos marcaram este ano, levando-nos a inovar e a procurar novas formas de ajudar e encontrarmo-nos com Deus. 
Por isso, embora este ano tenha terminado de uma maneira que não esperávamos, chegámos ao fim do mesmo com o coração cheio, memórias alegres e encontros especiais com Deus. Estamos mais fortes do que quando iniciámos esta viagem e, sem dúvida, estamos prontas para a próxima montanha.  

Patrícia Santos e Luísa Duarte 




Comentários