De volta às reuniões presenciais!

A 16 de setembro de 2020, o VTS Aveiro arrancou com a primeira reunião do novo ano. Os que estiveram presentes puderam, com a distância devida, matar saudades e realizar uma reunião como já não podíamos fazer há algum tempo.

A reunião começou com uma pequena partilha de fotos das nossas férias, que apesar da situação em que nos encontramos, foram bastante cheias e junto daqueles que mais gostamos. Para além disso, percebemos que nestes momentos que vivemos fomos capazes de sentir Deus, cada um à sua maneira.

Após debatermos alguns tópicos necessários na reunião avançámos para uma componente de estudo que, por fim, nos levou à oração. Nesta componente de estudo e reflexão, a Ana Emanuel falou-nos da relação dos nossos sentidos (olfato, paladar, audição, tato, visão) com Deus, de que formas sentimos Deus. Partilhou e pudemos discutir, também, o equilíbrio da racionalidade com a sensibilidade que Deus é para nós e que devemos procurar e perceber Deus dentro de nós, pois só deste modo o podemos deixar entrar no nosso coração para o podermos deixar sair (evangelizar). E foi neste culminar de conclusões abertas que nos dirigimos à capela para uma oração que nos permitiu perceber que Deus nos aparece de misteriosas e diversas maneiras e que devemos estar atentos para, mais uma vez, podermos decidir como O devemos deixar entrar e O devemos deixar sair.

No fim da oração jantámos todos juntos e conversámos, encerrando o início de uma nova etapa.

Inês Borralho


PS: Entretanto, estamos em fase de arrumações da loja. Substituir a roupa de verão pela roupa mais quente, uma nova estação já começou! 


Comentários