Nosso amigo Deus

"Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-Lo, a maior de todas as aventuras; encontrá-Lo, a maior de todas as realizações." 

(Sto Agostinho)


Pediram-me para contribuir para o blog, para escrever, enviar uma mensagem ou publicar uma fotografia. Eu nunca tive o dom da escrita. Os pensamentos vêem-me à cabeça, mas na hora de os deitar pela ponta dos dedos, eles escapam…o que hei de escrever? Lembro-me que na escola primária fazia composições de 4 a 5 frases e ficava muito orgulhosa com o muito que escrevia: a professora perguntava: “Não escreves mais nada?”, “Não, professora, já escrevi tudo o que tinha a contar…”.

Mas este blog será com certeza para falar do nosso amigo Deus… Deus está presente na minha vida e eu lembro-me essencialmente Dele quando tenho coisas a agradecer, é mesmo sincero, quando algo me corre bem, quando estou feliz… é quando me lembro Dele. Quando terminei o curso, quando dou um simples passeio com amigos e o dia corre bem, quando o trabalho na UA me corre de feição, quando…e quando… Também me lembro Dele quando tenho alguém em dificuldades, doente ou assim… peço-lhe ajuda para esse/a amigo/a. Deus está presente na vida, no dia a dia, Ele está ali ao meu lado, ao nosso lado. Mas por vezes esqueço-me, em momentos em que a vida não corre tão bem. É como um perder de esperanças, mas tenho de ser forte e ter Fé.

Ele está sempre presente e a Ele devemos agradecer as coisas boas e as coisas menos boas, pois são as coisas menos boas que nos fazem crescer como pessoas e ser fortes.

Abraço amigo, 

Carla Taveira




Comentários