Oração de adoração :: O PÃO QUE SE DOA






Cântico :: Ninguém te ama como eu

Quanto esperei este momento
Quanto esperei que estivesses aqui.
Quanto esperei que me falasses,
Quanto esperei que viesses a mim.

Sei bem o que tens vivido
Sei bem porque tens chorado
Eu sei porque tens sofrido.
Sempre estive a teu lado.
Ninguém te ama como Eu
Ninguém te ama como Eu
Olha pra cruz, é a minha maior prova

Ninguém te ama como Eu
Ninguém te ama como Eu
Ninguém te ama como Eu
Ninguém te ama como Eu
Foi por ti, só por ti, porque te amo
Ninguém te ama como Eu
 

Introdução ::
Aqui nos tendes Senhor! Sabíamos que estavas a nossa espera. Que delicadeza a do Teu amor, sempre à nossa disposição. Ficaste sempre connosco, de uma maneira simples e verdadeira. Agradecemos a tua presença neste momento porque muitas vezes, sem a Tua ajuda, não sabemos do que seriamos capazes. “Vinde! Repousai um pouco!” - Dissestes aos Teus amigos fatigados pela missão, pelo trabalho, pela escola, … Hoje, repetes-nos este apelo sempre atual: “Vinde junto de mim! Aqui, encontrareis alívio e paz para as vossas vidas!” Saibamos aceitar este Teu convite, Jesus, que nos chamas a estar este tempinho junto de Ti.
Deus fala: 
Pára um pouco… Desliga o telemóvel… esquece os relógios… a hora da tua série preferida…do jogo de futebol. Diz aos teus amigos que estás ocupado…. Sou eu, eu quero falar contigo! Dizes aos outros que não me conheces, que não precisas de ninguém, que já sou antiquado e não tenho noção da atualidade. É isso mesmo que pensas? Não queres a minha companhia? Deixas-me falar contigo? Eu sou o caminho a verdade e a vida. Porque andas tão distante de mim?

Cântico (Exposição) ::
Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos
Peço-Vos perdão pelos que não crêem, 
não adoram, não esperam e não Vos amam.

Silêncio

Conto :: O poder de um sorriso
Havia um menino que queria encontrar-se com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto, encheu a sua mochila de bolos e água, e começou a sua caminhada. Quando andou cerca de 3 horas, encontrou um velhinho sentado num banco de uma praça a olhar os passarinhos. O menino sentou-se junto dele, abriu a sua mochila para beber um pouco de água. Enquanto fazia tudo isto, olhou para o velhinho e viu que ele estava com fome. Então ofereceu-lhe um dos seus bolos. O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino. O seu sorriso era tão incrível que o menino queria vê-lo novamente, por isso ofereceu-lhe também a sua água. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino o que o deixou muito feliz! Ficaram ali os dois a olhar um para o outro e a sorrir, mas sem se falarem. Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de partir decidiu dar um abraço aquele velhinho. Ao receber o abraço, o velhinho retornou um sorriso tão grande que o menino nunca tinha visto nada assim. Quando o menino entrou em casa, a sua mãe ficou surpresa pela felicidade enorme estampada na cara do menino e perguntou-lhe: “O que andaste a fazer hoje que te deixou tão feliz?” - O menino respondeu: “Passei a tarde com Deus. Sabes mãe, ele tem o sorriso mais lindo que eu alguma vez vi.” - Enquanto isso o velhinho chegou a casa radiante, e o seu filho perguntou: “Onde estiveste que te deixou tão feliz?” Ele respondeu: “Comi pasteis e bebi água no parque com Deus! Sabes filho, ele é bem mais jovem do que eu imaginava!”

Cântico :: Cantarei ao Senhor
Cantarei ao Senhor enquanto viver
Louvarei o meu Deus enquanto existir
Nele encontro a minha alegria
Nele encontro a minha alegria

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos ::
Os discípulos esqueceram-se de levar comida e só tinham um pão no barco. Então Jesus recomendou-lhes: «Tenham cuidado com o fermento dos fariseus e do rei Herodes.» E os discípulos discutiam entre si porque pensavam que Jesus tinha dito aquilo por eles não terem pão.
Jesus apercebeu-se e disse: «Por que é que estão a discutir por não terem pão? Não percebem nem entendem? Têm o coração tão endurecido? Se têm olhos e ouvidos, por que é que não veem nem ouvem? Não se lembram? Quando parti os cinco pães para dar de comer a cinco mil pessoas quantos cestos recolheram com sobras?» «Doze», disseram eles. «E quantos recolheram quando parti os sete pães para quatro mil pessoas?» «Sete», responderam. E Jesus acrescentou: «Então ainda não compreendem?»
— Palavra da Salvação.

Silêncio ::

Momento de Adoração ::
MF: Ó amor da minha alma! Ó Jesus do meu coração! Vós e só vós sois o único objeto das minhas afeições 
MF: Eu não vos amo como devo amar-Vos, como eu desejaria amar-vos, mas que os desejos do meu coração possam, ao menos, suprir a imperfeição das minhas ações!
MF: Amorosíssimo Jesus, eu não posso dizer que Vos amo muito, mas posso dizer, com verdade, que desejo amar-vos com todo o meu coração, ó meu dulcíssimo Salvador que sois a minha alegria, a minha consolação, o meu Deus, o meu tudo!
MF: Eu desejaria poder arder em chamas de amor por Vós! Como sou feliz, ò meu Jesus por seres o meu melhor amigo! 
MF: Recebi ontem de manhã o meu muito Amado Senhor, na missa das 8 horas. Nesse momento, fiquei tão emocionada, tão ansiosa por escutar atentamente a tua voz, que apenas pude ficar em silêncio e sentir a felicidade de ter Jesus tão perto de mim. 
MF: Desde a hora em que recebi a Sagrada Comunhão até ao meio dia e meia hora permaneci na presença de Deus, rezando.

Preces ::
1. Por aqueles que não acreditam para que se sintam impulsionados por este amor. Oremos irmãos.

2. Pelos jovens e voluntários para que nunca percam de vista este horizonte da alegria de ser servo de Cristo, Oremos Irmãos.

3. Pela igreja para que se santifique de dia para dia inspirada nesta atitude de serviço. Oremos irmãos.

4. Por todos nós aqui presentes para que regressemos a nossas casas enamorados neste Amor que é Jesus, Oremos irmãos. 

5. Preces espontâneas… 

Pai Nosso :: 

Recolha Santíssimo ::
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. 
T - Fruto do ventre sagrado da Virgem Puríssima Santa Maria.

Oração Final :: Benção Dominicana 
Que Deus Pai nos abençoe
Que Deus Filho nos cure
Que Deus espírito Santo 
Nos ilumine e nos dê olhos para ver
Mãos para realizar o trabalho de Deus,
Uma boca para pregar a palavra da salvação 
E o anjo da paz para nos guardar
E finalmente,
Pela graça do Senhor 
Nos conduzir ao seu Reino.
Ámén






 

Comentários

O Ínicio disse…
Belíssima e profunda oração. Juntos caminhamos com e para o Senhor.

Ângela e André Silva